(21) 3005-3094 Domingo Horário de atendimento das 15:00hs às 22:00hs

Umbanda conheça os rituais de iniciação

Muita gente não sabe, mas curiosamente, a Umbanda, assim como o Catolicismo, possui Sacramentos bem definidos, e incusive apresentam 3 Sacramentos em comum. São eles: o Batismo, o Casamento, e o Funeral.  Uma diferença, porém, é que o Casamento da Umbanda pode ser realizado para qualquer casal, mesmo que não sejam adeptos da Umbanda.

Outros Sacramentos da Umbanda compreendem os seguintes rituais: Amaci,Confirmação, Feitura ou iniciação, e demais rituais referentes ao grau de iniciação do adepto.

O ritual de iniciação é um passo muito importante e definitivo para as Crenças de matrizes africanas, das quais são adeptas muitas pessoas no Brasil. Para aquele que é adepto da Umbanda, a iniciação traz inúmeros benefícios em sua vida, e pode melhorar a vida de pessoas ao redor. No texto de hoje, entenda como funciona o ritual de iniciação nestas religiões.

Umbanda feitura de cabeça:

umbanda-lotus

Este nome pode parecer estranho, no primeiro momento, mas chama-se feitura da cabeça, ou “fazer a cabeça” o ritual para preparar a mente do iniciante para a entrada do Orixá/Inkice. Para a feitura de cabeça o iniciado é afastado por um período que pode variar entre três e sete dias.

Outra passagem importante para iniciar na Umbanda ou Candomblé é o abiã. Chama-se abiã a parte do ritual que o novato escolhe seus trajes para a passagem, também é importante salientar o zimbo, dinheiro que é dado para transmissão do axé.

O ritual segue com vários momentos de limpeza espiritual, é um momento importante onde o ser livra-se desse mundo pecaminoso e profano, a vai em direção ao mundo próprio para iniciantes. Este ritual se chama bolanã.

Após 21 dias, acontece uma festa muito importante e bonita, chamada Oruncó, Nesta festa o novo membro é apresentado a todos, lá eles usam as melhores roupas e recebem ilustres visitas.

No dia seguinte, acontece outra festa, chamada quitanda de erê, o indivíduo possui consciência infantil, brinca, ganha presentes. Esta parte é importante para ele retomar suas atividades com o mundo normal, e não entrar em choque com seu Orixá/Inkice

Terminada a festa, o iniciado pode viver em paz com seu Orixá e agora só precisa seguir preceitos. Os preceitos vão de roupas, usar apenas roupas brancas e caracterização igual a seu Orixá, até preceitos de comportamento fazem parte dessa fase do ritual, que é extremamente importante.

Com o passar do tempo, mais rituais começam a aparecer e aquele membro começa a ter posições maiores, maiores energias e responsabilidades. Os dons que o iniciado possui começam a se desenvolver, e por isso é necessário que seu comprometimento e envolvimento com a casa e com a comunidade seja cada vez maior.

A Coroação é um bom exemplo disto. É um ritual realizado para aqueles que já passaram pelo ritual de iniciação e que desejam trabalhar como zeladores da casa. Este trabalho deve ser feito juntamente com o pai pequeno da casa.

No Candomblé, diferentemente do que vemos na Umbanda, todas as pessoas já possuem seu santos na cabeça, porém não são obrigados a fazer o ritual de iniciação, caso tenham grande mediunidade.

Esse foi mais um texto que a Lotus Esoterismo postou para você!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR R$ 5 REAIS, APÓS O CADASTRO*
Atendimento via WhatsApp