(71) 2626-1408 Sábado Horário de atendimento das 9:00hs às 23:00hs

Louco significado no tarot

Significado da Carta do tarot 0 ou 22 O Louco, Arcanos Maiores.

“De homem a homem verdadeiro, o caminho passa pelo homem louco.” Foucault, Michael

É considerado o Arcano maior e mais importante do Tarot. Seu significado é muito diferente do que imaginamos quando ouvimos a palavra “Louco”, ou qualquer outra palavra relacionada à loucura.  Aí começa, portanto, junto com a jornada pelos Arcanos Maiores do tarot, uma grande lição.

Para o senso comum, admita, o louco é uma pessoa que tem uma espécie de “doença” ou “maldição”, que lhe retira o juízo, fazendo-o sonhar sonhos impossíveis, passar mais tempo no “mundo da Lua” do que vivendo com os pés no chão, e teimar em cultivar tolices.

Bem verdade que esta ideia decorre de práticas do passado. Já foram utilizados métodos por vezes cruéis e desumanos, na tentativa de encontrar “a cura” ou a “redenção” para o “paciente”. E nem sempre os “pacientes” apresentavam um distúrbio de origem psicológica, física ou mental, porém ousavam pensar de modo diferente ao da maioria. A consequência era uma piora considerável no estado do “paciente”, que aí teria duas opções:

  • Ser capaz de dizer ou fazer o que fosse necessário para ser considerado “normal”,
  • Permanecer em sua “loucura”.

No entanto, alguns estudiosos, e também personalidades famosas, ganharam ainda mais destaque falando sobre a loucura de uma forma inusitada. Como Michael Foucault, que escreveu um belíssimo livro chamado: “História da Loucura”, e o nosso eterno “Maluco Beleza”, Raul Seixas.

Eles apresentaram um ponto de vista diferente sobre o “louco” e a “loucura”. Reconheceram estes conceitos como partes indispensáveis de nossas vidas. E eis que o senso comum passou a repetir o ditado: “De médico e de louco, todo mundo tem um pouco.”.

Significado da Carta do tarot o Louco.louco

O Louco no Tarot nos mostra o lado doce, indispensável, e leve da loucura.  Como carta inicial seu número é zero, que representa a ausência de boas ou más intenções.

A carta de tarot O Louco representa também a fundação, o começo de tudo. A Mente criadora.

O Louco no tarot, portanto, é capaz de enxergar a realidade sem máscaras, sem a ilusão de que somos independentes. Tudo está conectado. É uma carta leve, que reconhece as coisas como são, inclusive a nós mesmos, sem julgamentos.

Por outro lado, é preciso abster-se um pouco do que é considerado o “mundo real”, para que uma ideia surja. E a ideia é o começo de tudo.

Quando a carta do tarot o Louco aparecer para você, saiba que é o momento de se recolher e fazer uma reflexão, para que a ideia, solução, ou resposta que busca, venha à tona. Não há necessidade de forçar nada, pois a grande mensagem da carta de tarot o Louco é: Seja você mesmo, e tudo ficará bem.

Mensagem da carta de tarot o Louco.

Esta mensagem não tem somente a ver com o consulente, mas com tudo que existe, pois todas as coisas estão interligadas, e para que a engrenagem universal funcione perfeitamente, cada um deve “interpretar o papel” ao qual foi designado. Assim, seja quem você nasceu para ser.

Preparamos especialmente para você um vídeo sobre os Arcanos Maiores do Tarot

Carta do Tarot o Louco

Comentários

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR R$ 5 REAIS, APÓS O CADASTRO*
Atendimento via WhatsApp