(61) 4062-0127 Sábado Horário de atendimento das 9:00hs às 23:00hs

Eremita significados das cartas de Tarot

Significado das cartas do Tarot, Arcanos Maiores, Carta do tarot IX O Eremita

“Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras”. De Assis, São Francisco.

eremitaTambém conhecida como: O Ermitão

Este Arcano Maior apresenta uma figura masculina solitária. Um ancião. Ele permanece afastado de tudo e de todos. Ele contempla o seu mundo interior, e a solidão lhe acompanha no caminho que segue.

É uma pessoa que aparenta experiência de vida e sabedoria.  Demonstra o silêncio e a placidez em suas expressões fortes, mas calmas.

Geralmente, carrega alguma fonte de luz, como uma lamparina. Essa alegoria refere-se ao fato do Eremita não ser apenas uma pessoa iluminada, mas aquele que carrega a luz aos seus escolhidos.

O Ermitão está em movimento, seguindo seu caminho, carregando sua luz. Não é uma carta estática, e sim que fala de um movimento sem pressa, e sem demora. No tempo certo.

Algumas curiosidades sobre esta carta são que ambas as grafias VIIII e IX podem ser encontradas; Além disso, atribui-se a imagem do Eremita à alegoria de Diógenes em busca de um homem. Sua história percorreu séculos, e credita-se a esta relação à presença da lâmpada na lâmina de Tarot, uma vez que na antiguidade fosse comum retratar monges, ou ainda peregrinos, mas sem qualquer imagem de lâmpada.

Significado da Carta do Tarot O Eremita

ermitaoEsta carta do Tarot indica que já sabemos controlar a nossa raiva, portanto podemos permanecer como O Eremita, e simplesmente olhar para dentro.

Nós encontramos nossa força interior, e sabemos a verdade sobre a nossa existência. Já desenvolvemos a habilidade da autossuficiência, e temos confiança na nossa sabedoria.

Não há mais a necessidade de alimentar falsos desejos, de um ego falso, com poder, segurança, fama e riquezas. Sabemos agora que o tesouro do mundo está bem dentro de nós.

Em nosso santuário interior somos capazes de encontrar nossa liberdade, e dividir a nossa felicidade e conhecimento com poucos escolhidos.

Palavras-Chave: Grande sabedoria. Meditação; Recolhimento;Moderação; Discrição.

Mensagem da carta de Tarot  O Eremita

Quando esta carta aparecer, ela pode indicar que talvez seja necessário um recolhimento a fim de obter esclarecimento sobre uma questão.

Também indica que segredos podem ser revelados, assim como qualquer situação nebulosa em sua vida.

É necessário ter prudência para agir de forma acertada, por isso é necessária a reflexão interior.

Lembre-se que com O Eremita, tudo anda no passo certo. Nem rápido e nem devagar demais. Apenas no fluxo correto.

Invertido, O Ermitão revela uma pessoa obsessiva, isolada, avarenta, muito fechada e por vezes tenebrosa.

O eremita lhe diz que você tem dentro de si a luz necessária para iluminar o caminho. Basta encontrá-la, e tudo poderá ser resolvido apropriadamente.

Preparamos especialmente para você um vídeo sobre os Arcanos Maiores do Tarot

Carta do Tarot O Eremita

Clique sobre as cartas abaixo para ver outros vídeos explicativos sobre os Arcanos Maiores do Tarot:

Comentários

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR R$ 5 REAIS, APÓS O CADASTRO*
Atendimento via WhatsApp