Segunda à Sexta Horário de atendimento das 9:00hs às 23:59hs

A origem das Cartas de Tarot

Há uma variedade de crenças a respeito de onde a prática da leitura de cartas de tarot começou.

Os prováveis Lugares onde tudo começou

  • Egito antigo
  • Boémia Europa
  • Fontes italianas em 1400

Parece que o Tarot “nasceu sem deixar rastro”, já que ninguém sabe com certeza como começou. Existem vestígios de que por volta do ano de 1200, mas muitos pensam que é mais velho do que isso. Locais como China, Coreia, França e Itália têm sido sugeridos como berço de nascimento das leituras de tarot. A história mais conhecida sobre sua origem diz que ele surgiu na Europa (Itália) do século XII, como um jogo lúdico entre os nobres que com o tempo passaram a especular sobre os possíveis significados que estariam por trás daqueles símbolos desenhados e pintados a mão, então, seu caráter divinatório se estabeleceu, sendo bastante popularizado um pouco mais tarde pela Mademoiselle Marie-Anne Le Normand durante o reinado de Napoleão I, pela influência que exercia sobre a primeira esposa do monarca.

A historia das Cartas de Tarot

O tarot, que algumas autoridades descrevem como um dos mais antigos livros do mundo disfarçado como um pacote de cartas de jogar, manteve-se um método popular de adivinhar o futuro. Combinando sabedoria esotérica com o sistema hebraico de números, muitas pessoas afirmam que é provável que a filosofia da antiga Kabalah, foi o antepassado espiritual da filosofia do tarot. Embora muitas autoridades sugerirem que as cartas de tarot foram adaptadas a partir das páginas do livro de magia lendária egípcia, o Livro de Thoth, e certos de que as imagens nas cartas incentivam essas percepções, tal afirmação não pode ser provada. O que parece ser autêntico em relação às cartas de tarot é o fato de que os gnósticos, durante um período de perseguição, registraram os fundamentos de suas crenças em placas semelhantes às cartas de Arcanos Maiores do tarot. Adeptos da Kabalah formalizaram os números e estabeleceram 22 alegorias para corresponder às 22 letras do alfabeto hebraico, afirmando que cada letra era em si um ser divino com poderes ocultos.

Reza a lenda que o grande criador do tarot foi o anjo Metraton (ou Enoch ). Ele nos deixou essa preciosa ferramenta na qual se encerra toda a sabedoria possível de ser assimilada pelo ser humano. Este grande mestre vive nos mundos superiores, no mundo de Aziluth, mundo este repleto de uma felicidade inconcebível para os humanos segundo Kabalah.

Desde o século XVIII as laminas do tarot começaram a serem utilizadas para a previsão do futuro e em meados do final do século XIX o tarot integrou-se ao esoterismo juntamente com a cabala, astrologia e outros métodos de prever o futuro através de cartas.

As regras do Jogo de Tarot

As regras básicas do jogo de tarot são apresentadas em um manuscrito de Martiano da Tortona anted do ano de 1425. Após séculos a Federação Francesa de Tarot publicou as regras oficiais de como utilizar o jogo de tarot.

A partir do século XXI os tarólogos, videntes ou oraculistas desenvolveram um meio particular realizando suas mandalas personalizadas de acordo com a prática e adaptação de cada profissional, visando facilitar a vida dos consulentes surgem diferentes possibilidades de realizar as consultas e com consequência de um cotidiano cada vez mais conturbado e com a grande dificuldade de locomover-se nas grandes cidades surgem as consultorias esotéricas de forma mais organizada como a Lótus Esoterismo.

Comentários

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR R$ 5 REAIS, APÓS O CADASTRO*
Atendimento via WhatsApp