(61) 4062-0127 Segunda à Sexta Horário de atendimento das 9:00hs às 23:59hs

Oráculos o que são?

Oráculos saiba o que significa

oraculosOráculos são quaisquer ferramentas ou artes divinatórias para realizar consultas como o tarot, baralho cigano, cartomancia e jogo de búzios, entre outros, que utilizado por um intermediário para acessar as respostas dada pela Divindade.
Nos dias de hoje temos um sistema oracular completo e a ciência já atesta que é perfeitamente possível o ser humano dotado de sua intuição, aliado ao conhecimento e a técnica podendo desvendar o passado, presente e principalmente o futuro.
A utilização dos oráculos nos dias de hoje serve inclusive como terapia alternativa para ajudar o homem atual a compreender-se, estar em equilíbrio perfeito, saber qual o seu Ipin(destino), tomar decisões e fazer planejamentos para atingir a perfeita harmonia e estar em consonância com seu Eu interior.
Abaixo uma breve explicação sobre alguns oráculos:

Baralho Cigano

Conta-se que um anjo chamado Metraton, inspirou alguns sacerdotes que tinham pequenas lâminas de metal a criação de um sistema mais intuitivo e assim fez surgir o tarot.
Os mistérios do Tarot, só poderiam ser acessados por aqueles que possuíssem sabedoria e conhecimento suficiente para desvendar seu conteúdo simbólico. Profundos conhecedores da magia, o povo cigano logo conseguiu compreender os segredos escondidos pelos sacerdotes nestas lâminas, após elas terem pleno conhecimento tornaram este oráculo público. Por causa de sua associação com a clarividência e adivinhação, o clã dos ciganos adotou o tarot de Lenormand, hoje conhecido como baralho cigano que é representado por 36 cartas, com figuras do nosso cotidiano e introduzido nestas cartas as figuras do baralho de naipes, perfeito para responder questões objetivas e estimular a intuição.

Cartomancia

Cartomancia é um oráculo utilizado como método de adivinhação, onde utiliza-se as cartas do baralho comum.
Este método de adivinhação surgiu por volta do século XI, era utilizado por senhoras com grande experiência de vida e muita intuição. Utilizavam o baralho comum apenas como ferramenta para o consulente acreditar em suas previsões que eram e são até os dias de hoje baseadas exclusivamente na intuição.
Esta tradição esotérica não se perdeu passando de gerações em gerações de Mães para filhas, de Avós para netas, normalmente sempre para uma mulher, pois é o único ser humano dotado de vidência e muita intuição.
Podemos dizer que está errado um homem utilizar este oráculo como ferramenta de adivinhação, bem como uma mulher jamais pode utilizar o Opele de Ifá, sendo exclusivamente utilizadas por homens.

Jogo de búzios

O jogo de búzios é um oraculo utilizado a mais de 5.000 anos, sendo utilizados pelos povos de matriz Africana, mais precisamente os da etnia Yoruba, que trouxeram seus conhecimentos através de escravos e viveram principalmente nas senzalas do Brasil.
Sabe-se que o jogo de búzios é um dos oráculos mais preciso, podendo em suas previsões dar respostas com quase cem por cento de acerto, porém depende muito do conhecimento do oraculista, da intuição, dos ensinamentos milenares passados de geração a geração, do estudo aprimorado e da pratica diária.
Conta-se que o jogo de búzios foi consagrado por Oxum, mais sabemos que quem responde efetivamente é Exu, pois este é o intermediário entre o homem e as Divindades que traz as respostas ao acessar este oráculo milenar.

Tarot

Tarot é um oraculo composto por 78 laminas com 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Utilizado por homens e mulheres ao longo dos séculos traz em si uma linguagem simbólica e metafórica. Cada carta do Tarot apresenta um conjunto de imagens com significados interpretativos e intuitivos de acordo com a imaginação.
Existem diversas técnicas de tiragem como uma mandala simples ou completa, mandala real, tiragem interpretativa com apenas 7 cartas e tiragem de confirmação com apenas 3 cartas.
Cada tarólogo pode desenvolver seu próprio método de consulta e interpretação com apenas os arcanos maiores ou utilizando o tarot completo, dando assim uma previsão oracular completa e detalhada.
Nos dias de hoje o tarot é utilizado como terapia nos consultórios de psicologia ligados a linhagem de Jung.