(61) 4062-0127 Domingo Horário de atendimento das 15:00hs às 22:00hs

Ganesha conheça sua origem e simbolismo

Ganesha é um Deus de formas bem peculiares, possui uma imagem inconfundível, cabeça de elefante e corpo humano. Hoje você conhecerá a rica origem e seu engrandecedor simbolismo.

Origem de Ganesha:

Filho de Shiva e Parvati, eles costumavam meditar horas nas montanhas, no meio de umas meditações, Shiva deixa Parvati sozinha, para preencher o vazio da solidão, ela faz uma raspagem em sua pele, que dá origem a Ganesha. A história de ele portar a cabeça de elefante é um pouco tensa, podemos dizer assim.

Como Ganesha era muito apegado a mãe, sentia-se na obrigação de protegê-la. Certa vez Parvati tomava banho e Ganesha estava cuidando para que ninguém entrasse, então chega Shiva, ordena que aquele menino, desconhecido par ele até então, saia da frente, pois está o impedindo de entrar na própria casa. Ganesha resiste, e luta contra alguns soldados de Shiva, acaba vencendo. Abismado com tamanha força, Shiva acaba decaptando Ganesha. Ao sair do banho, Parvati fica furiosa, ameaça destruir todas as forças do céu, Shiva com receio que isso possa acontecer, pediu que colocasse a cabeça do primeiro animal que encontrasse, o elefante foi o primeiro.

Simbologia de Ganesha:

ganeshaA simbologia de Ganesha é muito rica, vamos começar falando da sua principal característica, a cabeça de elefante. Ela simboliza grande força, tranquilidade, e inteligencia, veja como elefantes são extremante fortes e tranquilos. Na testa Ganesha carrega a marca da trindade, isso indica que é filho de Shiva. As orelhas grandes, representam algo que está em falta, a capacidade de escutar problemas, escutar mais os outros, e claro a capacidade de não desmoronar por qualquer problema, poder absorvê-los e resolvê-los da melhor forma possível. A tromba tem a capacidade de derrubar uma árvore ou levantar uma flor do chão, simboliza nossa capacidade de amar ou destruir alguém, por isso é necessário sempre, a sensatez. O machado em sua mão, significa que devemos cortar a ignorância de nossas vidas. Na outra mão carrega abhaya mudra, símbolo de acolhimento, pois todos podem ter uma segunda chance, devem ser perdoados e mudados.  Também carrega modaka, doce feito de leite e arroz tostado, simboliza a doçura que traz o conhecimento. Note que ela está em cima de uma Lótus, flor que represente pureza, mesma que nos devemos ter para nos tornarmos pessoas melhores.

Faça sua consulta de Baralho Cigano, Tarot, Cartomancia, Jogo de Búzios, com os melhores oraculistas do Brasil. A consultoria esotérica Lótus Esoterismo, realiza consultas online, por telefone e chat, você não precisa sair de casa para realizar sua consulta e o pagamento, tudo de forma online para facilitar ainda mais a sua vida.

Não deixe de fazer sua consulta antes de tomar decisões importantes na sua vida.

Lótus esoterismo, você tem as perguntas, nós temos as respostas.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR R$ 5 REAIS, APÓS O CADASTRO*
Atendimento via WhatsApp