(48) 4062-0123 Sábado Horário de atendimento das 9:00hs às 23:00hs

Homeopatia entenda

Hoje trazemos para o site, um tema bastante importante, que com certeza você já ouviu falar, ou quem sabe até mesmo já aderiu ao tratamento de homeopatia.

homeopatia

Homeopatia o que é?

É uma cura natural, que visa equilibrar as energias do paciente. São remédios que não tem contra indicações, ou seja, qualquer pessoa saudável pode tomar, sem ter complicações.

Conhecida como uma terapia alternativa que vem ganhando cada vez mais espaço por conseguir bons resultados, ainda que a longo prazo, A Homeopatia existe há mais de 200 anos, e no Brasil é considerada uma especialidade médica.

A história conta mais de 2.500 anos desde o surgimento dos conceitos que serviram de base para a criação da Homeopatia como a conhecemos hoje.

Criada por Samuel Hahnemann, visa recuperar o equilíbrio natural do organismo, que foi abalado durante o contato com a substância causadora dos sintomas da doença.

Este processo se dá basicamente porque o indivíduo recebe doses muito diluídas da mesma substância, que tem seu poder potencializado através dos processos pelos quais passa antes de tomar a forma de medicação.

Ainda há muita controvérsia sobre a eficácia e novos estudos surgem quase que diariamente.

Momento certo de aderir?

Esta é uma pergunta bem complicada, pois é necessário a consulta com um médico homeopata, no entanto, podemos dar algumas instruções, para quem deseja tratar-se como Homeopatia. O princípio mais importante é a fé, sim! Ela procura curar as pessoas, com suas energias internas, é provado cientificamente que quando pensamos coisas positivas, temos mais esperança, somos mais otimistas, isso contribui para a cura de determinada enfermidade.

Voltando ao título deste tópico, agora que você já conhece um pouco da homeopatia, queremos dividir nossa opinião, para te aconselhar qual o momento certo de aderir a ela. Inicialmente tu precisa saber o tipo de enfermidade que está sofrendo, nem todas podem serem curadas com homeopatia, ela é recomendada pra auxiliar, naqueles problemas corriqueiros, que os remédios normais, parecem não ter eficácia.

Homeopatia é também um tratamento intensivo, não funciona como um milagre, que após seu consumo, o paciente melhora, não é bem assim. A homeopatia não tem contra indicações, por ser natural, extraído de substâncias vegetais, animais ou minerais. Veja por exemplo, como índios se curavam, e curam ainda, com muitos remédios naturais, e funciona. A homeopatia estimula o sistema imunológico a ficar mais forte, resistente, e por si só, acabar com sua enfermidade. É muito indicada para trato gastrointestinal, ginecológicos, dermatológicos, respiratórios.

Como falamos, o momento certo de tratar-se é quando os remédios químicos já não estiverem dando resultado, ou mesmo, quando não queres sofrer com as contra-indicações.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR APENAS R$ 5 REAIS*