(71) 2626-1408 Sábado Horário de atendimento das 9:00hs às 23:00hs

Animais de Poder do Xamanismo

O Xamanismo e os Animais de Poder

Os animais de poder compreendem um aspecto importante do Xamanismo. São arquétipos, ou seja, figuras imbuídas de significado, funções, e qualidades, que se apresentam, para um indivíduo.

Cada pessoa tem seu, animal de poder, que além da figura espirito animalarquetípica,representante da nossa personalidade em sua totalidade,  emerge como protetor e guardião, e acompanha cada pessoa, durante toda a vida.

A escolha dos animais de poder é interessante porque é o próprio animal que se apresenta, e não a pessoa que o escolhe, então, embora possa ter mais afinidade com este ou aquele animal, isso não configura que este animal seja de fato, seu animal de poder.

Uma pessoa só pode ter um animal de poder, mas outros animais podem “tomar” esta função de alerta e proteção momentaneamente na vida da pessoa, dependendo da situação que esteja vivendo, para dar orientações e auxiliar nas ações necessárias. São os animais auxiliares.

Animais de Poder e outros Animais Sagrados

Os animais de Poder são os Animais Sagrados mais “populares”, mas “conhecidos”, dentro da esfera do Xamanismo, mas não são os únicos Animais Sagrados.

Existem ainda o Animal Negro, o Dourado e o Alado. E cada um deles tem uma função bem específica no processo de aperfeiçoamento do indivíduo.

O Animal Negro visa combater as energias negativas, e representa o nosso lado mais sombrio. Aceitar que temos um lado obscuro é viver em completude, e se fortalecer para encarar qualquer adversidade.

O Animal Dourado é aquele que representa todas as nossas vivências anteriores, e toda a sabedoria que foi adquirida pelo nosso espírito até o momento presente. Também é nosso elo com o Grande espírito, e portanto, a fonte para a cura espiritual.

O Animal Alado é o animal que representa o espírito, e, portanto, sua visão é ampliada, e nos permite vislumbrar a solução para as situações que necessitamos.

Uma vez que a pessoa descobre quais são seus Animais Sagrados, cabe a ela manter a comunicação com eles, invocando-os sempre que possível, e estudando sobre eles, a fim de desenvolver em si próprio as características que estes animais carregam.

Alguns Animais de Poder e suas características

Aranha: A tecelã do Universo, como é conhecida pelos Xamãs, ensina que nós temos o poder de construir nossa própria realidade, e também o nosso próprio mundo de ilusão. De toda forma, nossas ações implicam diretamente no mundo à nossa volta.

Cavalo: Significa a liberdade, o movimento, e a força. Para os Xamãs o cavalo é o veículo neste mundo e nos outros, uma condução segura, confiável, e sagrada.

animais de poderCoruja: Símbolo de transformação, e transmutação, por isso também muito relacionada à morte, mas também com o claro significado de modificação e lapidação do ser, através da sabedoria.

Lobo: Representa a transmissão do conhecimento adquirido, e a importância da individualidade e da interiorização mesmo quando estamos cercados dos que amamos.

Tigre: Inspira coragem, confiança, e independência. O Tigre usa suas qualidades mais aguçadas para esperar o momento certo de agir e conseguir sua vitória, portanto é um estrategista.

 

consultas-tarot-banner-lotus

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR APENAS R$ 5 REAIS*