(61) 4062-0127 Segunda à Sexta Horário de atendimento das 9:00hs às 23:59hs

Cromoterapia – Qual sua cor para hoje?

Cromoterapia – Qual a sua cor para hoje?

Você conhece a cromoterapia? Veja o Pôr do Sol. Mil tons que mudam imperceptivelmente, transformando se em cores opostas, de quentes às frias.  Parece que o nosso humor muda junto. Quando por fim, anoitece, parece que já somos outros.

O colorido do mundo é encantado e cheio de mistérios e há muito tempo, as cores se tornaram mais que distração. Tornaram-se objeto de estudo, e instrumento de cura.

A Cromoterapia é a utilização das cores para curar ou equilibrar o organismo. Sua utilização se dá através de variadas técnicas.

Os primeiros registros históricos de práticas que se utilizavam de Cromoterapia são do Egito. Os “médicos” da época usavam flores e pedras preciosas com cores específicas para tratar cada situação.

goetheJohann Wolfgang Von Goethe foi um cientista alemão do século XVIII que estudou as cores por mais de 40 anos. Como resultado de suas intensas pesquisas, pôde atribuir propriedades às cores e a intensidade do efeito à própria intensidade da cor.

O cientista, que também era pintor, escreveu um livro muito
importante para a Cromoterapia e seus estudos, chamado A Teoria das Cores.

Ele refutou a Teoria de Isaac Newton, e obteve sucesso ao estabelecer um novo conceito de cores primárias e complementares.

Para Goethe as cores afetam não somente a retina, mas a alma.  Seu conhecimento é transmitido até hoje nos mais diversos seguimentos profissionais que trabalhem com a cor.

A Cromoterapia demonstra que cada cor tem uma vibração única, que possui propriedades específicas. Assim, podemos dizer que o vermelho é uma cor estimulante. O amarelo traz alegria, o azul é calmante…

A Cromoterapia e as Propriedades das Cores

Veja a seguir algumas cores e suas propriedades.

cromoterapia

A Cromoterapia hoje

Hoje a Cromoterapia é amplamente utilizada como uma Terapia Alternativa, e aplicada por Terapeutas Holísticos e Cromoterapeutas.

Entre os instrumentos utilizados por estes profissionais podemos citar os bastões cromáticos, as lanternas cromoterápicas, e aparelhos cromáticos com fibra ótica.

A potência, a adequação das cores, e o tempo de projeção da luz estão entre as variáveis controladas nas aplicações, de acordo com cada caso.

Apesar de haver um controle bem rígido das aplicações nos consultórios, algumas técnicas foram desenvolvidas para que você possa usar a Cromoterapia no seu dia-dia.

Uma destas técnicas que está sendo amplamente divulgada agora é da garrafa de água solarizada.

Esta técnica da solarização da água serve para limpar a água de impurezas e bactérias, bastando para isso deixar a água durante todo o dia, em uma garrafa incolor em exposição ao sol, de preferência sem tampa, mas com algo que proteja a boca da garrafa.

A Cromoterapia entra como forte parceira nesta técnica.  É possível usar garrafas coloridas transparentes, (e não opacas), de preferência de vidro, para levar as propriedades da cor da garrafa para a água, através da incisão dos raios solares.

Assim, é possível obter uma água solarizada, energizada com as principais propriedades da cor ESCOLHIDA. Bons efeitos também são conseguidos usando uma garrafa transparente e cobrindo-a com papel celofane da cor pretendida.

Porém é necessário cuidado. Estude bem o significado e influências das cores. A água solarizada azul ganhou preferência entre as outras cores, porém, esta, por exemplo, não deve ser usada por pessoas com depressão.

consultas-tarot-banner-lotus

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR R$ 5 REAIS, APÓS O CADASTRO*
Atendimento via WhatsApp