(71) 2626-1408 Segunda à Sexta Horário de atendimento das 9:00hs às 23:59hs

Aromaterapia saiba mais

Aromaterapia

aromaterapia-terapiaVocê já ouviu falar de aromaterapia? Qual o “cheiro” da sua infância? Qual a sensação de sentir na rua, o mesmo perfume que você usou,quando deu o primeiro beijo? E como você se sente ao entrar em contato com o mesmo “cheiro” que  você teve que suportar durante os 3 dias em que esteve internado no hospital?

Podemos, curiosamente, passar horas falando de vários aromas que permearam nossas vidas, sempre bem pontuados por acontecimentos marcantes. Mas, somente quando sentimos este aroma novamente, podemos reviver emocionalmente, a situação da qual ele fez parte.

É natural nos emocionarmos, ao sentir uma segunda vez, aromas, perfumes, que estiveram presentes nos momentos mais felizes, e também nos mais tristes, das nossas vidas.

E é só neste momento, que nós nos damos conta da importância daquele perfume, e também do nosso olfato.

Como pode um simples aroma, distante, misturado a tantos outros, numa rua movimentada, trazer lembranças tão vívidas de algo que aconteceu há tanto tempo atrás?

Podemos não ter consciência, mas todo dia, entramos em contato com muitos aromas diferentes. Quando gravamos a recordação de um momento especial, aquele aroma também fica impresso em nossa memória.

O momento pode até ser esquecido conscientemente. No instante em que entrarmos em contato com o mesmo aroma outra vez, certamente sentiremos a mesma sensação causada pelo acontecimento especial, e nos recordaremos. É um processo involuntário, e natural.

Aromaterapia e suas funções

Além dos vínculos pessoais que temos com determinados aromas, cada aroma, cada essência pura que pode ser encontrada na natureza, traz em si qualidades únicas.

Estas qualidades são capazes de afetar o nosso humor e o nosso organismo, de modo universal, fazendo com que a grande maioria das pessoas desperte a mesma sensação quando em contato com a mesma essência.

À partir desta observação, a Aromaterapia foi criada com o intuito de auxiliar o indivíduo a produzir determinadas sensações e afetar diretamente seu organismo, conquistando benefícios físicos, mentais e emocionais, através do uso de essências.

Aromaterapia e a História

aromaterapiaA Aromaterapia é uma atividade muito antiga, e sua história se confunde com a história de algumas civilizações como a da Índia e da China.

Porém, de um modo amplo, podemos dizer que foi usada por todo o mundo, evoluindo da simples maceração de plantas aromáticas, até a moderna extração dos óleos essenciais.

A Aromaterapia evoluiu com a humanidade e com seu conhecimento sobre os componentes de cada essência e a função de cada um deles.

Aromaterapia e sua utilização

Você pode utilizar a Aromaterapia diariamente, através de velas aromatizadas, incensos, massagens, compressas, ou aromatizando o ambiente, através de réchauds cerâmicos, ou sprays. Veja as principais essências e suas funções.

Alecrim: é um poderoso estimulante, capaz de trazer vitalidade e eliminar dores musculares.

Camomila: Calmante, muito utilizados para a pele, e para insônia.

Canela: Usado como analgésico e estimulante sexual. Aquece e dá vitalidade.

Jasmin: Afrodisíaco, também auxilia no momento do parto. Tem múltiplas funções.

Lavanda: Combate enxaquecas, hipertensão, TPM. Acalma e cicatriza.

Manjericão: Repelente, limpa a mente, excelente anti-inflamatório.

Rosa: Cicatrizante, combate a raiva e traz conforto.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR R$ 5 REAIS, APÓS O CADASTRO*
Atendimento via WhatsApp