(21) 3005-3094 Domingo Horário de atendimento das 15:00hs às 22:00hs

Arcanos Menores o significado no Tarot

Arcanos menores, cada um dos quatro naipes dos Arcanos Menores tem a sua própria família real. Estes são o rei, rainha, cavaleiro e servo. No mundo, um rei é um homem que governa uma grande unidade territorial, aquele que detém uma posição de destaque e é um chefe entre os concorrentes. É o mesmo no tarot. Os reis de bastões, ouros, copas e espadas correspondem a uma pessoa poderosa do sexo masculino com qualidades superiores, conhecimentos e habilidades na categoria representada pelo seu símbolo. A rainha, no mundo e no tarot, é a contraparte feminina de um rei, e o mesmo pode ser dito para a rainha de cada naipe respectivos no que diz respeito ao sexo. Um cavalheiro, ou cavaleiro, é um homem sobre o qual uma dignidade correspondente foi conferida por um monarca, e no tarot, representa um jovem com qualidades muito parecidas com as de seus pais, o rei e a rainha do mesmo naipe. Todas as famílias reais têm servos, e assim é com os governantes dos Arcanos menores. O valete de cada naipe representa tanto um jovem quanto uma mulher de posição mais humilde do que o cavaleiro.

Arcanos menores naipe de Ouros

arcanos-menores

arcanos-menores

Dez de ouros 10 de Ouros – Ouros é o símbolo de glória da empresa e do mundo. O rei de ouros representa um homem de refinamento, sábio nos caminhos do mercado. Se o rei de ouros sai em uma posição invertida, ele trará as qualidades negativas de dúvida, medo e perigo. A rainha de ouros representa a esperança de adquirir a capacidade de superar obstáculos. Se invertida, ela se torna um sinal do mal. O cavaleiro de ouros simboliza presságios de desunião, discórdia, ou brigas. Se esta carta aparece com a cabeça do cavaleiro para baixo, seu significado é invertido. O servo da casa de ouros traz uma boa notícia. Se o patife sai de cabeça para baixo, ele se torna um portador de más notícias.

Os números das cartas do naipe de ouros são interpretados da seguinte forma: Dez traz as qualidades de confiança, segurança e honra. Nove significa ordem, disciplina e capacidade de planejar. Oito é um sinal de entendimento. Sete promete sucesso na vida, um ganho para as empresas, e uma condição geral de vantagem e lucro. Seis é tido como um sinal de uma empresa promissora. O cinco de ouros traz ganhos e riquezas. O quatro prevê um empreendimento de sucesso. O três também aponta para um empreendimento próspero. Dois é um presságio feliz de boa sorte. O Às de ouros significa um começo.

 

Arcanos menores Naipe de copas

arcanos-menores-naipe-de-ouros

Arcanos menores Cavaleiro de Copas – O que mais preocupa do que dinheiro na vida da maioria das pessoas são o amor e a felicidade. O rei de copas representa um homem apenas amoroso. Da mesma forma, a rainha de copas evoca a imagem de uma mulher bem-amado, maternal. O cavaleiro de copas simboliza um homem justo jovem que possui as mesmas qualidades que o rei e a rainha. O pajem simboliza qualidades semelhantes de amor e felicidade. Se qualquer uma dessas cartas saírem invertidas, o seu significado traz aspectos da desconfiança e infelicidade.

Arcanos menores O dez de copas representa satisfação em realizações pessoais. Os nove significam triunfo. Oito assegura o cumprimento de um desejo. Sete indica a presença de novos conceitos ou imagens. As seis copas revelam pensamentos dos amores passados. Cinco prenuncia uma união, possivelmente casamento. Quatro indica desagrado ao longo de um relacionamento. Três é uma carta de feliz, prometendo sucesso. O dois de copas simboliza o amor, o resultado de duas pessoas em conjunto. O Às faz alusão a celebrações e bom ânimo.

Arcanos menores Naipe de Espadas

arcanos-menores-naipe-de-espadas

Arcanos menores o Rei de Espadas – As cartas de espadas trazem associações de poder, autoridade, ódio e desgraça. O rei de espadas representa um homem de autoridade, que dá ordens e vê a sua execução, mesmo que traga tristeza e medo. A rainha de espadas simboliza uma mulher que é maliciosa, maldosa, egoísta e dominadora. O cavaleiro de espadas traz à mente os mesmos pensamentos escuros como o rei e a rainha. O servo deste naipe sinistro pode ser visto como um homem rancoroso, malicioso, e curioso jovem ou mulher. Invertidas, estas cartas sugerem aplicações mais positivas de riqueza e poder.

Arcanos menores o dez de espadas prenuncia lágrimas, aflições e tristeza. O nove é uma carta de esperança. O oito refere-se a calamidades gerais, tais como doença ou lesão. O sete inverte o mau presságio de seu antecessor, com um aumento de esperança e confiança. Seis denota uma viagem. Cinco é uma carta de tristeza e luto. O quatro, pensamentos de quietude e períodos de solidão. O três de espadas é a carta de indenização e remoção. O dois traz mensagem de amizade. O Às é um arauto de triunfo.

Arcanos menores Naipe de Paus

arcanos-menores-significado

Page

Arcanos menores  a Pajem de Paus – Paus, também chamado de varas ou bastões, são símbolos dos camponeses ou servos da sociedade medieval. O rei de paus simboliza o homem símbolo de sucesso através do trabalho duro. A rainha de paus é uma mulher amorosa, mas muito reservada. O valete de paus indica a presença de uma pessoa útil. O servo que atende a família real é um homem ou uma mulher da natureza extremamente sensível. Se qualquer uma destas cartas é invertida, elas indicam indivíduos que podem causar problemas graves.

O dez de paus retrata o jogo de apostas altas. Nove indica uma perda de dinheiro. Oito traz boa sorte. O sete é uma carta de lucro e ganho. O seis é um presságio de dons, de gratificação dos desejos. O cinco revela pensamentos permeados por avareza e ganância. Quatro simboliza alegria e prazeres que o dinheiro pode comprar. Três é uma carta de nobres, o que representa a dignidade transcendente, ações impulsivas. O dois de paus indica uma perda de dinheiro. O Às revela um estado de perfeito contentamento e triunfo.

É essencial lembrar que o significado de qualquer carta do tarot é colorido pela interpretação do tarólogo. Ainda que muitas vezes pareça que forças cósmicas governam o tarot, e que a sequência de um corte no jogo é acidental, as cartas ainda devem ser consideradas como um dispositivo para libertar o subconsciente das pessoas psiquicamente sensíveis e para servir como um gerador espontâneo de pensamento. Seus poderes lendários existem, mas não sem, a psique humana.

Comentários

CONSULTE-SE

FAÇA SEU CADASTRO ABAIXO E LIGUE PARA VALIDAR (11) 3136-5000
PROMOÇÃO PARA NOVOS CLIENTES 15 MINUTOS POR R$ 5 REAIS, APÓS O CADASTRO*
Atendimento via WhatsApp