Ligue e consulte-se agora: (11) 3136-5000

Jogo de Búzios, o que é e Como Funciona

jogodebuzios Jogo de Búzios, o que é e Como FuncionaJogo de Búzios (Merindilogun) é um oráculo que tem origem na cultura africana. No Jogo, os Orixás guiam o adivinho. Composto por dezesseis conchas (búzios), o Jogo de Búzios é muito eficiente na identificação e solução de problemas.

Os sagrados Orixás são fonte inesgotável de energia e confiança quando precisamos de auxílio em questões amorosas, financeiras, familiares e até mesmo nas questões de fé. É também imprescindível buscar o Jogo de Búzios antes de qualquer trabalho espiritual, para que o cliente esteja ciente das perspectivas de sucesso do que será feito. E, ainda, é por meio deste jogo que descobrimos quem rege nossa cabeça, qual é o nosso orixá, segundo a crença das religiões afro brasileiras. Esse é o tipo de informação que faz toda diferença em nossas vidas. Explica-se: sabendo quem são nossos Orixás, identificamos qual o nosso arquétipo e aprendemos a desenvolver nossas habilidades e trabalhar melhor nossos dois lados, potencializando nosso aspecto positivo e minimizando ou modificando nosso aspecto negativo.

Sobre a mesa do adivinho, é comum ver um campo sagrado como o Opon Ifá, ou, ainda, uma peneira ou toalha. É nesta base que são lançados os búzios, conchas que contém em suas formas uma espécie de abertura, podendo cair na posição “fechada”, com a fenda para baixo, ou “aberta”, com a fenda para cima. Esta caída representa um Odú principal de uma pessoa. Odú são arquétipos representativos, elementos que formam um caminho para a questão que está sendo trabalhada e através de alguns contos metafóricos o adivinho interpreta e prevê a questão atual ou futura do consulente.

O intermediário do Merindilogun, ou seja, desta forma de jogo, não é Ifá; e sim, Exú. Ifá tem a sua modalidade particular de jogo. Diz uma lenda que apenas Exú tinha o dom da adivinhação. Mas, a pedido de Orunmilá, Exú transmitiu seus conhecimentos a Ifá e, em troca, Exú recebeu o privilégio de receber sempre em primeiro lugar as oferendas e sacrifícios antes de qualquer outro Orixá. Diz ainda, a mesma lenda, que Oxum era a companheira de Ifá e os homens lhe pediam constantemente que respondesse às suas perguntas. Oxum contou o caso a Orunmilá, que concordou que ela fizesse a adivinhação com a ajuda de 16 (dezesseis) búzios. As respostas, porém, seriam indicadas por Exú. E assim, esta divindade voltou, portanto, à antiga função, ou seja, a de responder às perguntas de Oxum.

Na mesma mesa, ainda durante a consulta, estão presentes também as guias dos Orixás, que são colares de contas coloridas que representam as divindades, além de elementos de poder como um copo de água, uma moeda, uma vela, incenso, um osso ou uma pedra que entre outros elementos complementam o e causam a vibração necessária neste jogo.

O Jogo de Búzios agrega, sem dúvida, uma ritualística que evoca respeito e seriedade. É uma sabedoria ancestral e existe há mais de 5.000 anos. Assim como os outros oráculos, os búzios são de comprovada eficiência. É importante ressaltar, ainda, que neste jogo a interpretação do oraculista pode ser modificada conforme seus estudos, sua percepção e sua mediunidade.

O significado do termo merindilogun e a interpretação dos Odú

Merindilogun ou Merindelogun – vem da palavra Erindinlogun e a tradução é dezesseis. A interpretação das caídas dos búzios se dá por Odú, sendo que cada Odú indica diversas passagens. De acordo com a mitologia yorubá, os Odú são determinados conforme a quantidade de búzios abertos e fechados resultantes de cada jogada. Esse Odú deve ser interpretado, transmitindo-se ao consulente tanto o significado da caída quanto o que deve ser feito para solucionar o problema.

Por quê fazer uma consulta com o Jogo de Búzios por telefone na Lótus Esoterismo?

A beleza do Jogo de Búzios (Merindilogun) está além daquilo que se pode ver ou imaginar. Sua compreensão está em níveis que existem além de nossa materialidade, reside em guias que podem efetivamente mudar nossos destinos, desde que seguidas a orientação do adivinho e feitas todas as oferendas (Ebó) necessárias à energia do Odú em questão. Estimulado pela força divina, é obrigação do adivinho pedir licença para abrir o jogo e fazer uma oração de reverência aos Orixás, desde Exu até Oxalá. De todas as divindades do panteão, são duas as que comprovadamente respondem neste jogo: Oxum e principalmente Exú.

A Lótus Esoterismo, com atuação em todo território nacional e também no exterior, disponibiliza de profissionais altamente qualificados para atender com o Jogo de Búzios por telefone ou chat. É a única consultoria com adivinhos preparados para atender em mais de cinco idiomas. São eles: português, inglês, italiano, espanhol (castelhano), e, ainda, francês e alemão. Estas modalidades de atendimento apresentam muitas vantagens: além de ficar à vontade no conforto de sua residência e dispor de atendimento a qualquer momento do dia, o cliente escolhe os melhores horários, adaptando as consultas em seu cotidiano.

No Brasil, a Lótus Esoterismo está presente em seis estados, nas principais áreas do país. Os atendimentos podem ser feitos no melhor dia para o cliente, já que a empresa trabalha todos os dias da semana e você pode ligar de qualquer lugar do mundo e realizar sua consulta de jogo de búzios com a Lótus Esoterismo sem sair de casa.